Marlene, Liziane, Ana Lúcia e Bárbara |
Os alunos serão avaliados por meio da aplicação das provas de Avaliação Municipal da Alfabetização de Criciúma (Amac) com os terceiros anos, e do índice de Desenvolvimento da Educação de Criciúma (Idec) em turmas de 5º e 9º anos das escolas municipais no ensino regular e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a secretária de Educação, Rose Reynaud, o objetivo da prova é verificar o desenvolvimento dos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que são consideradas as matérias bases. “Esta é uma forma também de apresentar um parâmetro da educação das escolas municipais e subsidiar intervenções pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem, possibilitando ao professor fazer uma reflexão sobre a prática de ensino da leitura na área de português e da resolução de problemas na matemática”, comenta Rose.
O conteúdo da prova Amac é organizado com base nos direitos de aprendizagem de acordo com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Já os cadernos da avaliação Idec são baseados na Prova Brasil/MEC, utilizando descritores que definem as habilidades e competências de aprendizagem. As provas no período da manhã iniciarão a partir das 8h, da tarde às 13h e à noite a partir das 19 horas.
(Colaboração/ Texto: Milena dos Santos/Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário