sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

REFORMULAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Claudia Maria da Cruz, consultora educacional.
   Gestores e coordenadores das redes municipais de ensino de Criciúma, Cocal do Sul, Içara e Balneário Rincão estiveram reunidos no auditório da AMREC, nesta sexta-feira (20/02), para iniciar os estudos e discussões para a reformulação das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil. Nova Veneza e Siderópolis também participarão das ações que serão desenvolvidas coletivamente no decorrer do ano para tratar desse documento que será o eixo norteador da educação infantil. “Precisamos unir as forças dos nossos municípios para realizar um trabalho de qualidade e tenho certeza que essa parceria trará resultados positivos,” afirmou Geovana Benedet Zanette, Secretaria de Educação de Criciúma.
  Os educadores discutiram sobre suas experiências, avanços e desafios encontrados na educação infantil. Representantes das diferentes secretarias municipais apresentaram um pouco sobre a trajetória da construção dos documentos que usam como referência para a prática educativa. Os municípios não podem ser reféns das esferas superiores, aceitar as determinações e executar sem refletir. Essa mudança na forma de pensar ações para a educação é recente, por isso, percebemos a necessidade de provocar a participação dos sujeitos na construção da sua própria história. Precisamos discutir metas e estratégias que sejam importantes para a nossa realidade, criar um currículo que seja uma base comum e que respeite as especificidades de cada lugar”, avalia Claudia Maria da Cruz, consultora educacional.
   Os encontros dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil da rede Criciúma estão sendo organizados pelas coordenadoras pedagógicas Adria Vanusa Correa e Silvana Alves Bento Marcineiro.
Representantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Içara e Balneário Rincão
Representantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Cocal do Sul
Representantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário