sexta-feira, 3 de abril de 2015

Escola Pascoal Meller realiza ação de páscoa

Foto por Colaboração Tairini Marcelino  
Entre as diversas ações que as escolas da rede municipal realizam, a Páscoa não poderia passar em branco. Imbuídos do espírito da solidariedade alunos, professores e equipe diretiva da Escola Municipal Pascoal Meller, do bairro Santa Augusta, mobilizaram-se nesta terça-feira para realizar um dia diferente nos asilos Cantinho do Idoso e no Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, localizado nos bairros Cidade Mineira Nova e Jardim Angélica, respectivamente.
Segundo a diretora da escola, Lucíola Helena Gomes, o encontro proporcionou para estudantes e idosos um dia mais divertido. “Fizemos um ato que condiz com a páscoa. Hoje os jovens não respeitam os mais velhos, e com essa atividade queremos que eles tenham um outro olhar para os idosos. Foi um dia bem impressionante, pois eles ouviram histórias de abandono que valem reflexão nessa data. O mundo está muito individualista, e queremos mostrar que é valido o olhar para o próximo”, declarou.
A comunidade escolar arrecadou 200 litros leite, para levar aos assistidos de cada um dos asilos. No total foram beneficiados aproximadamente 50 idosos que moram nesses lares.
Para a aluna Kelly Cardoso, de 10 anos, essas ações mostram como é importante respeitar e ter muito amor pelo próximo. “Sabemos que não é uma concorrência esse ato que estamos fazendo. Estamos ajudando essas pessoas que muitas vezes estão abandonas nos asilos. São poucas as pessoas que pensam nos idosos. É muito bom ver a alegria desses idosos, que muitas vezes não recebem a visita nem da própria família. Hoje percebi o quanto é importante valorizar a família, enquanto estamos todos juntos”, ressaltou Kelly.
A equipe de Saúde Coletiva da 9ª fase de Odontologia da Unesc, que é composta pelos universitários Thais Miguel Ricardo, Patrícia Favarin e Marcio Monte Carlo, esteve no evento, levando aprendizado sobre a saúde dos dentes para as crianças e idosos. “Estamos estagiando na unidade de saúde da Santa Augusta, e recebemos o convite para estar aqui junto com esse grupo repassando orientações sobre saúde bucal. Pra gente está sendo bem gratificante ver essa realidade tanto do que é o SUS, quanto conhecendo o bairro. Participar deste encontro nos motiva, pois estamos transmitindo conhecimentos para várias gerações num mesmo espaço”, relatou Thais.

Com informações Milena dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário