quinta-feira, 21 de maio de 2015

Administração inaugura ampliação da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro


Pensando em prestar um melhor atendimento escolar a comunidade do bairro Brasília, a Administração Municipal entregou na noite desta quinta-feira (21/05/15), a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro. As novas instalações possuem três novos espaços, que estão divididos em duas salas de aula e uma biblioteca.
Para o prefeito municipal Marcio Búrigo, é importante que as famílias acompanhem o desenvolvimento de seus filhos, e que toda a comunidade escolar zele e conserve o novo espaço. “Esta é uma obra que mostra a responsabilidade que temos com a educação de qualidade. As construções da biblioteca e das duas salas de aula são de suma importância para o aprendizado. A educação é e sempre será prioridade em nossa gestão, pois através dela podemos garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, ressalta o prefeito.
Para a construção dos três novos espaços, que possuem 282,72 m², o Governo investiu aproximadamente R$ 294.300,00 na obra. A escola Jorge da Cunha Carneiro abriga atualmente 800 alunos em suas dependências.
Segundo a secretária de Educação, Rose Reynaud, a ampliação veio para suprir as necessidades que a escola possui, já que ela acolhe um grande número de alunos. “A escola é a segunda casa dos estudantes, por esse motivo eles precisam estar muito bem instalados. A educação é o que muda o mundo. Criciúma está crescendo cada dia mais, por isso a Administração está sempre em busca de levar um ensino de qualidade. Sou fã da educação, que no meu ponto de vista, é o bem mais necessário que existe”, destaca Rose.
Conforme a diretora da instituição, Gislene Marinho Costa, a ampliação da escola é uma grande conquista para toda a comunidade. “Estamos muito felizes com a obra, pois era um desejo antigo. Tenho certeza que essas novas instalações vão proporcionar aos alunos melhor qualidade de estrutura e aprendizado”, comenta a diretora.
Texto: Milena dos Santos  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário