sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mais de 100 crianças disputarão vagas para Vereadores Mirins

As eleições para as 17 vagas do legislativo dos Vereadores Mirim será disputada por 113 candidatos. A votação deve ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de junho nas escolas participantes. Ao todo 24 instituições de ensino se inscreveram no projeto, sendo que uma desistiu por questões internas. Na tarde desta sexta-feira, representantes das instituições inscritas estiveram na Câmara para saber os detalhes da eleição e da votação.
 “Vamos encaminhar um modelo de santinho para as escolas e todo o material para a o dia da votação. Funcionários da Casa estarão à disposição nesses dias e vamos contar com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral que vai nos fornecer as urnas”, comentou a vereadora Camila Nascimento, coordenadora do projeto. 
Segundo ela, o processo eleitoral vai envolver em torno de nove mil alunos. Um link no site da Câmara foi disponibilizado com os nomes e números de cada candidato. O horário da votação será das 9 às 15 horas. “Como são 23 escolas dividimos por dias, ou seja, a cada dia da eleição vamos fazer a votação em oito escolas. O último dia terá sete escolas fazendo a votação, para facilitar todo o processo e deixar tudo organizado. Além disso, o Arão Josino Silva, que já foi vereador Mirim vai estar à disposição das escolas no dia 28 de maio, para contar a história dele”, disse. Os vereadores Edson Aurélio e Paulo Ferarezi também participaram da reunião, já que fazem parte da Comissão.
O programa tem por objetivo estimular a cidadania e a participação política entre os estudantes. Será composto por 17 Vereadores Mirins, escolhidos através de uma eleição entre as escolas públicas e particulares da rede de ensino de Criciúma. Eleitos e diplomados em sessão específica para este fim, os Vereadores Mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações. O mandato é de uma Sessão Legislativa.

Para acessar o regulamento da eleição, clique AQUI.
Colaboração: Daniela Savi/ Comunicação Câmara de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário