terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Munícipio está pronto para a volta às aulas





O ano escolar começou nesta segunda-feira (9) para os alunos da rede municipal de ensino. Dando boas-vindas aos estudantes em grande estilo, o Governo do Município acompanha de perto as atividades escolares e o andamento de obras nas instituições nestes últimos dias. A Secretária de Educação, Geovana Zanette aproveitou o dia para averiguar o início dos serviços que se estende pelas 72 escolas públicas de Criciúma.
Alguns colégios ainda passam por pequenas reformas, mas logo estarão habilitados para receber as crianças, afirma Geovana. Pela manhã, a secretária esteve na Central de Processamento de Merenda Escolar checando a distribuição dos alimentos. “A equipe toda da secretaria está trabalhando intensamente para este reinício a fim de ajeitar tudo. Semana passada foi trabalhado o dia todo nas escolhas dos professores e contamos muito também com a Secretaria de Infraestrutura para a conclusão de obras e serviços”, avalia a secretária.
A semana também trouxe novidades sobre os uniformes escolares que serão distribuídos na rede. Chegaram à secretaria de educação as amostras das peças solicitadas. “É necessário ver agora se estes uniformes, o tipo da malha, estão dentro dos requisitos apontados no edital de licitação. Até amanhã devemos ter uma confirmação e nesta semana já teremos todo levantamento dos tamanhos que serão enviados pelas escolas”, conclui.
A Escola Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, o tamanho dos uniformes já foi encaminhado à secretaria, os materiais escolares foram distribuídos e as aulas já começaram no ritmo normal, garante a diretora, Rosalba Rzatki. “Já está tudo planejado e a volta às aulas hoje foi bem tranquila. Os livros didáticos já foram entregues, assim como demais materiais foram doados aos que mais necessitam”, confirma.
A gestora também frisa a empolgação dos alunos em retornar às salas de aula. “Eles estão bem animados, ansiosos com a volta. Alguns disseram que estavam com saudades e outros que nem conseguiram dormir à noite”, frisa. Se dentro do determinado, os uniformes escolares terão 30 dias para serem fabricados pela empresa licitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário