Mostrando postagens com marcador REUNIÃO DE GESTORES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador REUNIÃO DE GESTORES. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Inclusão da Língua Inglesa nos 4º e 5º anos é apresentada aos diretores

Os diretores das escolas da Rede Municipal de Educação de Criciúma receberam, na manhã desta sexta-feira
(5), a novidade do ano letivo que se aproxima: os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental passarão a ter a disciplina de Inglês em sua grade curricular. A Língua Inglesa não é exigida nessas séries, porém, a Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Educação, decidiu fazer a inclusão. “Os pedagogos, com base em diversos estudos realizados sobre o tema, reafirmam que introduzir uma segunda língua desde cedo ajuda o desenvolvimento das crianças. Eles têm capacidade de aprender uma nova língua mesmo tão pequenos. E nós sabemos como o saber falar um segundo idioma faz a diferença no mundo competitivo em que vivemos. Por isso, reajustamos a nossa grade curricular, contratamos os professores e vamos oferecer o inglês também para as crianças que estão no quarto e no quinto ano”, afirma o prefeito Márcio Búrigo, que fez o anúncio aos diretores nesta manhã.

A medida abrange mais de 3,5 mil crianças matriculadas na rede municipal. “Nós já temos mais de quatro mil alunos que aprendem o inglês a partir do sexto ano e agora vamos incluir também as duas séries anteriores, chegando a mais de 7,5 mil crianças aprendendo a língua inglesa nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Para trazer essa novidade foram contratados 22 novos professores. Agora, das 72 escolas da rede, 51 contarão com o ensino do inglês”, explica a secretária municipal de Educação, Rose Reynaud. 

O evento desta sexta-feira também contou com outras pautas e deu as boas-vindas aos gestores das escolas. “Quando encerramos o ano nós nos reunimos com os professores e avaliamos como foi o nosso desempenho. Agora, no início do ano letivo, fizemos esse novo encontro para desejar um ótimo trabalho a todos, dizer que estamos juntos e reativar as energias para que o trabalho realizado com os alunos seja sempre o melhor. Na próxima semana também faremos um evento com os professores e no dia 15, então, iniciamos o ano letivo de 2016 nas escolas municipais de Criciúma”, complementa Rose.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

REUNIÃO DE GESTORES

Data: 22 de abril
Essa reunião teve como assuntos da pauta: PROMUDE, Câmara Mirim, Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e questões administrativas.

quarta-feira, 18 de março de 2015

3ª Reunião de Gestores


Reflexão: “O melhor milho”

Apresentação da equipe (Luciana, Carlota, Bárbara, Cinara)

Projetos da Fundação Municipal de Esportes (Jorge Davi)

PROMUDE (Manoel/Luciana)

Merenda Escolar (Débora/Aline)

Diretriz Curricular da Educação Infantil (Ádria e Silvana)
Calendário Escolar (Marlene)

OBA – Olimpíada Brasileira de Astronáutica (Andréia)


              Apresentação do Blog da Educação /Portal QEdu (Ana Lúcia)
Outros Assuntos:
* Conselho Tutelar (Marissílvia)
* Estagiários e serventes (Salete)
* Uniforme Escolar (Daiana)
            * Transporte (Daiana)
            * Passeios de estudo (Daiana)
* Acompanhamento professores ACT’s e concursados
* Agendamento Palco/Som (Luciana Fidelis)